banner_nossahistoria
O INÍCIO: da transição de carreira ao sonho!

 

A nossa história começou em 2014 e desde então a Fits U tem trazido para Belo Horizonte uma maneira inovadora de enxergar o aluguel de vestidos. E hoje, além das três lojas na capital, conta também com uma loja em Brasília e outra em Montes Claros.

O princípio de tudo foi  quando Vanessa, com seus 24 anos de idade e já formada em Direito, percebeu a dificuldade de encontrar vestidos bacanas para alugar. Em sua formatura, dois anos antes, havia comprado um vestido caríssimo que estava parado no armário desde então. Ela não queria usá-lo novamente para outras ocasiões pelo fato de ser muito marcante. Foi assim que após este evento, uma sequência de casamentos começou a surgir e a fez refletir sobre isso. Qual seria a melhor maneira de otimizar essa busca por vestidos para eventos requintados? 

A partir disso, após uma longa pesquisa ela entendeu que o mercado belo horizontino tinha muito espaço para desenvolver essa tendência. Uma vez que ela já começava a se consolidar em grandes centros como São Paulo e no exterior. Com muito trabalho, apoio do seu marido e pais, bem como o amor pela moda, ela abdicou de atuar como advogada.  E finalmente começou a dedicar-se ao seu sonho,trabalhar diretamente com moda. Inicialmente, a nossa história loja era em uma pequena sala comercial onde vendia peças da sua marca própria até vestidos para aluguel.

A estrutura

Nos primeiros 6 meses da nossa história, Vanessa era a única colaboradora da loja e organizava sua rotina fazendo de tudo, atendimento, marcações de ajustes e até mesmo as fotos de divulgação. Até que o Rafael (seu marido que na época era namorado), entrou para auxiliá-la na gestão e parte financeira e a equipe passou a contar também com mais uma funcionária.

As atividades relacionadas à parte de produção eram terceirizadas, ou seja, não havia uma equipe de costureiras e bordadeiras no local. Na medida em que a demanda aumentou, foi necessário contratar uma costureira e em seguida mais vendedoras, até que a loja precisou expandir. A base da empresa foi construída tendo como referência os laços familiares e até hoje isso prevalece. Temos em nossa equipe mães e filhos, irmãs e amigas que trabalham diariamente juntas e nos ajudam a construir a nossa história. 

 

O carinho e brilho nos olhos de cada colaborador, faz com que não meçam esforços para tornar todos os sonhos uma realidade ao longo de nossa trajetória.  A admiração de amigos e familiares na empreitada, ajudou e continua sendo um dos motivos da empresa crescer. O que muitos não sabem é que, um dos maiores exemplos dessa constatação, são as histórias de como as franquias surgiram.

 

As Franquias
Novos mercados, sonhos maiores!

A Fits U Brasília foi idealizada em 2016 pela admiração da Mayara, cunhada da Vanessa, ao ver a proposta de valor que a loja estava entregando em Belo Horizonte. Um ano depois, a loja na capital do Brasil ganhou mais um sócio, e hoje é reconhecida pelo alto nível de atendimento e entrega de vestidos impecáveis.

No mesmo ano, Bernardo, empreendedor e amigo de infância do Rafael, se interessou em investir no segmento da locação de vestidos. E foi então que o casal, Vanessa e Rafael, decidiu abrir um espaço em sociedade com ele. A ideia que saiu do papel, era criar um espaço personalizado para Noivas, com atendimento exclusivo e totalmente diferente do que era oferecido no mercado. Desenharam um plano de negócio que teria um acervo todo de noivas parceiras, diferente da Fits U que contava com vestidos próprios e de consignantes. O aluguel de vestidos foi sendo cada vez mais aceito e muitas formandas, madrinhas, mães de noivos e convidadas começaram a enxergar o real benefício.

Expansão em Minas

Pode-se dizer que 2018 foi o ano em que a tendência de casamentos de dia, com as madrinhas vestidas com o mesmo tom, ficou mais forte no Brasil. O que fez o casal entender que precisava garantir a qualidade de exposição dos vestidos para aluguel. Portanto, inauguraram a Fits U Casual Chic, uma loja cujo maior diferencial é o valor máximo do aluguel de até R$500,00.

Ainda em 2018, percebendo a estrutura que a Fits U alcançava, Ricardo Estevão, do setor administrativo, demonstrou interesse em ter a própria loja. Foi então que em 2019, consolidou a proposta ao lado de seus sócios, Thales e Marianne, inaugurando assim a Fits U Montes Claros.