padrões_de_beleza_fitsu_bh_moc_bsb
Padrões de Beleza: existe o lado bom e o ruim?

 

Quando o assunto é moda a polêmica sobre os padrões de beleza está sempre por perto, não é mesmo? Hoje convidamos vocês a conversarem sobre o assunto, afinal um diálogo é sempre algo enriquecedor. E queremos que saibam que podem contar com a equipe Fits U sempre que quiserem desabafar ou conversar sobre temas relacionados a autoestima, combinado?

Os padrões de beleza são um conjunto de características tomadas pelo senso comum para identificar o que é considerado como belo ou não na sociedade. Eles mudam ao longo da história e estão diretamente relacionados ao cuidado com o corpo e as vestimentas de determinada época. Sabe aquela história que a moda vem e vai? Pois é, é por aí.. e temos que confessar que essa constante mudança é um fato atemporal neste universo da moda.

 

Moda ao seu favor, por favor!

 

Quando ouvimos falar de Consultoria de Imagem muitas vezes acabamos fazendo uma leitura errônea sobre o real significado dessa ferramenta. Não se trata de adequar quem você é para encaixar-se nos padrões impostos pelas mídias e sim usar a moda ao seu favor. Identificar a partir do autoconhecimento o que a deixa com brilho nos olhos e PERMITIR que as roupas, acessórios e cortes de cabelo expressem a sua voz antes mesmo que você abra a boca.

 

Mas afinal, você deve estar se perguntando:
existe ou não um lado bom e um ruim para os padrões de beleza?

 

Pode-se dizer que SIM! Pensa comigo, os padrões existem e esse seria o lado ruim, ao mesmo tempo que seria hipocrisia dizer que nós mulheres conseguimos ignorá-los 100% do nosso tempo até porque indiretamente, acabamos reforçando eles sem perceber. Quer ver? Se eu te pedir para pensar em um vestido de festa para uma mulher romântica, e em outro para uma mulherão, como seriam esses vestidos?

Fizemos essa pesquisa com pessoas da nossa equipe e não ficamos surpresas com o resultado, quando falamos de mulheres românticas as pessoas pensam logo em um vestido rosa com corte princesa. Decote? nem pensar! Enquanto que quando falamos em mulherão, as pessoas idealizam uma mulher com coxas bem definidas e um vestido bem sensual todo justo em seu corpo, de preferência na cor vermelha. Percebe como frequentemente reforçamos os tais padrões de beleza?!  (Inclusive, contem nos comentários se por ai a sua imaginação te levou para o mesmo caminho, vamos amar saber!!)

Se o lado ruim é aceitar que eles existem o lado bom é utilizá-los como bem quisermos, afinal cada pessoa tem suas particularidades e é isso que a torna única. Então vamos praticar somar aos padrões de beleza o nosso autoconhecimento para nos reinventarmos diariamente? Isso seria incrível, né?! Porém a grande questão é: COMO FAZER ISSO?

Não é fácil e não acontece de um dia para o outro mas nós que trabalhamos diariamente com mulheres e principalmente com SONHOS, queremos ajudar a fortalecer esse movimento de mulheres com a autoestima LÁ EM CIMA! Você vem com a gente?

 

Não é para você se encaixar. Você tem que se sentir DESLUMBRANTE. 

 

Nós mulheres somos tão fortes e precisamos nos unir nessa luta diária de PARARMOS de nos criticar ou criticar nosso corpo, projetando no outro o nosso próprio julgamento.

Se você tem a estatura mais baixa e acha que não está bom? Acredite, com certeza tem alguém próxima a você com a estatura mais alta que o padrão e que também está insatisfeita porque todas as roupas que ela experimenta ficam curtas.

Se você  não consegue engordar de jeito nenhum, vai na academia e ao invés de ganhar massa perde quilos, acredite! Bem perto de você deve ter uma pessoa que engorda tão facilmente que nem percebe mais o tanto que está ganhando peso.

Estamos aqui falando isso com exemplos que parecem óbvios, mas pense, sabemos que olhar para os extremos não resolve a maneira como nos sentimos. Afinal o nosso sentimento é íntimo e tão nosso que raramente o outro conseguiria entender, não é mesmo?  Se é difícil de tentar entender é pior ainda ignorar. Por isso, acreditamos que como uma empresa que oferece produtos para mulheres e é constituída em sua maioria por mulheres nós temos o dever de encorajar nossas clientes a usarem a moda para se valorizarem. A Marianne Andrade, Consultora de Imagem, é uma das sócias da Fits U Montes Claros frequentemente utiliza a frase “A moda foi feita para libertar”, acreditamos que  isso resume bem o nossa missão diária como Marca!

 

Cada caso tem sua DICA libertadora!

 

Pedimos à Marianne, para dar algumas DICAS libertadoras para as mulheres que já perceberam que o importante é usar a moda ao seu favor! Confira 3 delas, lembrando que todas são dúvidas  de clientes reais da loja de aluguel de vestidos em Montes Claros:

 

  • “Considero que sou uma pessoa baixa e isso me incomoda, como faço para me sentir melhor tanto com roupa de festa como no dia a dia?”
DICAS:

-> Aposte em penteados como coques altos, rabos de cavalo e penteados com topetes. Todos esses deixam o pescoço à mostra dando a impressão de ser mais esguia.Se você tem estatura mais baixa e não gosta de prender os cabelos, deixe em um comprimento de médio a curto, ou seja, adapte ao seu gosto!

-> Linhas Verticais, decote em V bem profundo e looks monocromáticos, também são dicas valiosas para essa situação.

-> Fendas com sandália nude são ótimas opções, pois deixa o peito do pé à mostra além disso valoriza a feminilidade.

Lembrete: Não existe certo ou errado, por exemplo:

Se você tem a estatura mais baixa e optou por um vestido com gola alta e totalmente tampado, o segredo é: compensar! Faça  um coque alto ou um penteado com topete,  você vai ficar linda. 

 

  • “Como faço para disfarçar meus braços gordinhos?”
DICAS:

-> Mangas longas ou 3/4  evidenciam a parte mais fina do seu braço que é o antebraço de maneira que você tira o foco de um lugar que você não se sente tão confortável.

-> Decote em V e  bordados estratégicos podem ser ótimos aliados, pois conseguem desviar a atenção.

-> Evite mangas bufantes, detalhes na parte de cima do corpo como franjas nas mangas, pois volume é tudo o que você não quer em uma região que deseja disfarçar.

-> Dê preferencia por pulseiras mais finas e evite braceletes.

 

  • “Decote não é pra mim, olha esses seios caídos!”
DICAS:

Importante: toda mulher independente do tamanho dos seios, deve usar um sutiã com boa sustentação, por uma questão postural. 

-> Aposte em um vestido  que dê para usar o sutiã, ou que tenha a  alça mais grossa, e até mesmo uma manga mais curta ou cumprida dependendo do seu gosto.
->  É interessante escolher um vestido que tenha uma cintura levemente baixa pois ajuda a ajustar as proporções uma vez que aumenta o espaço que existe entre o final dos seios e o início da cintura.

-> Deve-se evitar, decotes muito profundos pois eles criam a sensação de uma seta que aponta para baixo e também evitar vestidos colados. Vestidos com corte império também não são ideais. Eles são aqueles que tem o seio bem marcado ou seja, evidencia muito a parte de cima e ainda levanta muito a cintura pois ele vai desequilibrar a harmonia corporal nesse caso.

 

Lembrete: A moda não proíbe, ela liberta!